Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um jovem, de 25 anos, foi preso preventivamente suspeito de ser autor de um homicídio em Santa Maria. Em 22 de maio deste ano, Fabrício dos Santos do Nascimento, de 25 anos, foi morto com um tiro na cabeça no Bairro João Goulart.
Gari é baleado enquanto fazia coleta de lixo na Região Norte de Santa Maria
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito foi preso na Vila Etelvina, em Itaara. Além de suspeito do assassinato, ele também vai responder pela tentativa de homicídio de outro homem, de 38 anos, que foi atingido por um tiro de raspão na cabeça no mesmo dia.
Com o suspeito, os policiais apreenderam o veículo utilizado na ação criminosa, um rifle calibre 22, munições, luneta e algema. A Polícia Civil investiga a participação de outros indivíduos nos crimes. O Centro de Cães de Faro da Receita Federal e da Susepe de Santa Maria prestaram apoio à operação policial.
Homem é preso após polícia encontrar munição de uso restrito na sua casa em Santa Maria
O preso possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
O CASO
Fabrício dos Santos do Nascimento foi morto com um tiro na cabeça no dia 22 de maio na Rua Luiz Castagna, Bairro João Goulart. No local, os policiais encontraram a vítima, que estava caída em via pública.
Testemunhas ouvidas pelos militares contaram que os tiros partiram de um carro de cor preta, onde havia quatro pessoas. Após terem atingido a vítima, eles fugiram. Além de Nascimento, um homem de 38 anos foi atingido de raspão, na cabeça, por um tiro. Esse homem reside no local e seria amigo da vítima.